quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Chameleon pretende transformar a interface do Android


O aplicativo tem como objetivo substituir a tela inicial do sistema operacional nos tablets, proporcionando uma experiência mais rica.

  
Mesmo com a Google investindo pesado nos avanços do seu sistema operacional móvel, muita gente ainda não se sente confortável a interface do Android nos tablets.
Além das personalizações aplicadas pelos fabricantes dos aparelhos, é possível baixar na internet uma infinidade de modificações para o sistema operacional e transformar a cara do dispositivo como você quiser.
Muita gente não tem paciência ou não sabe como fazer isso. É aí que uma empresa nova resolveu investir: o Chameleon é um aplicativo que pretende substituir a tela inicial dos tablets com Android, aplicando uma série de personalizações que ocorrem de acordo com o tempo, a hora e o local em que você se encontra.

Como o aplicativo funciona

Assim que você chega no trabalho, logo cedo, o Chameleon alterna a interface do tablet para o modo corporativo, exibindo aplicativos de escritório, email, notícias e outras funções semelhantes.
Quando você chega em casa, depois de um dia cansativo no trabalho, o Chameleon reconhece a localização através do GPS do aparelho e alterna a tela inicial para algo mais ligado ao entretenimento, exibindo aplicativos de mídia, música e filmes, entre outros.
O Chameleon exige um tablet com Android 2.3 (Honeycomb) ou superior, com tela de 10.1 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels. O aplicativo deve chegar em setembro desse ano na Google Play Store. Quem se adiantar e fizer a compra antecipada, pagará apenas 5 dólares pelo aplicativo.
Fonte: BGR


Nenhum comentário:

Postar um comentário