sexta-feira, 25 de maio de 2012

Após ser vendida para a Google, Motorola vai focar ainda mais no Android


Declaração é do presidente-executivo da gigante de buscas, que também citou um aumento no investimento em hardware.
                                                Motorola: foco no Android (Fonte da imagem: Neteye)
No começo dessa semana, a Google oficializou a compra da Motorola após a aprovação das autoridades chinesas.  Mas qual será o destino da empresa, agora que ela está nas mãos da gigante de buscas?
De acordo com o presidente executivo da Google, Eric Schmidt, a Motorola terá mais investimentos em produtos e muito mais foco no Android e até mesmo nas ferramentas que ela tem hoje. A declaração de Schmidt foi obtida pelo jornal britânico The Guardian durante um evento.
De qualquer forma, ainda sabemos muito pouco sobre os planos da Google. Alguns rumores sugeriam que a empresa iria vender a Motorola Mobility para a Huawei, o que Schmidt acabou desmentindo.
O novo CEO da Motorola Mobility, Dennis Woodside, declarou que a Google sempre foi interessada em hardware e que seu trabalho será fazer a Motorola tão bem-sucedida quanto possível, entregando um hardware inovador equipado com Android.

Canibalização do Android

O interesse pelo posicionamento da Google sobre esse assunto parte principalmente das empresas concorrentes da Motorola, como Samsung, HTC e LG. Elas estão preocupadas com o fato de que a aquisição poderá colocá-las em desvantagem caso a Motorola obtenha acesso privilegiado às compilações mais recentes do sistema operacional móvel.
A grande questão que permanece é se realmente a Motorola não terá benefícios no que se refere ao Android. A Google diz que construiu um “firewall” entre a equipe do Android e da Motorola. Se é verdade ou não, só o tempo poderá dizer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário