sexta-feira, 25 de maio de 2012

Google Play libera assinaturas como método de pagamento in-app

Google Play anunciou nesta quinta-feira (24) que vai começar a aceitar assinaturas como método de 
pagamento in-app em sua loja virtual. Com a função - que permite que os desenvolvedores de aplicativos adicionem extras que podem ser adquiridos diretamente no próprio programa - somada ao sistema de assinaturas, será possível vender pacotes mensais ou anuais de itens especiais dos apps, como "Gold" e "Silver" de jogos online.
Frontline Commando é um game que já utiliza o sistema de compra in-app (Foto: Reprodução)
Para que os responsáveis pelos aplicativos se utilizem do novo método, basta eles dizerem o preço e o período da assinatura para que o Google Play faça o resto da transação. Esta é mais uma maneira de fazer com que os criadores de apps fidelizem seu público, ofereçam mais serviços a ele e, claro, arrecadem mais.
A ideia do Google é que as empresas que já cobram assinaturas de clientes em outros ramos possam se integrar a este tipo de comércio. Um bom exemplo são os jornais e revistas. Imagine que você paga mensalmente para ter o jornal físico em sua casa. Agora seria possível também fazer assinatura de publicações virtuais em pleno dispositivoAndroid.
Além disso, a companhia dá diversas outras sugestões de conteúdos extras que podem ser adicionados pelos criadores de aplicativos e comprados pelos usuários, como níveis de jogos, músicas, vídeos exclusivos, fotos de bastidores e acesso a notícias. Tudo isso já era possível com o in-app, mas com a chegada das assinaturas pode se tornar mais frequente, lucrativo e prático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário