segunda-feira, 14 de maio de 2012

Microsoft dá adeus a marca Windows Live


Microsoft anunciou oficialmente que vai encerrar a marca Windows Live, iniciando uma nova fase de integração dos seus serviços e programas, que continuam ativos. Dessa forma, a empresa de Redmond reformula a sua estratégia para combater o Google e todos os seus serviços online disponíveis.
O Windows Live chega ao fim de suas atividades (Foto: Reprodução)O Windows Live chega ao fim de suas atividades (Foto: Reprodução)
Segundo a Microsoft, mesmo com a mudança, alguns serviços chaves (Sky Drive, aplicativos, Calendário, Hotmail, gerenciamento de fotos e aplicativo de bate-papo) seguem independentes na sua nomenclatura, mas conectados aos sistemas operacionais da empresa. Esses recursos serão onipresentes em todas as plataformas principais da empresa e estarão presentes nos sistemas atuais e nos futuros lançamentos, como o Windows 8 e o Windows Phone 8.
Alguns serviços seguirão atados ao domínio live.com, mantendo a interface e os recursos antigos. No entanto, serão cada vez menos visíveis entre os serviços da Microsoft. Além disso, o Windows Live ID passará a se chamar Conta Microsoft e continuará atendendo recursos e serviços extras, como Xbox Live, Zune, entre outros.

O Windows Live, criado em 2005, abrigava todos os serviços na nuvem da Microsoft, tais como Sky Drive, Hotmail, entre outros. A marca também englobava aplicativos que interagiam com esses serviços online, como Messenger, Mail, Movie Maker e outros.

Para saber mais sobre as mudanças e ter acesso à tabela completa de alterações, clique aqui e visite a página Building Windows 8.

Via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário