segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lista de senhas vazadas do Twitter era falsa


Nesta terça-feira (8), hackers anônimos divulgaram uma suposta lista com mais de 55 mil senhas do Twitter. As combinações apareceram no Pastebin, serviço famoso por divulgar documentos confidenciais obtidos ilegalmente. Entretanto, após análises realizadas pela equipe de segurança do Twitter e pela organização SaferNet Brasil, a conclusão é de que a lista era, na verdade, um boato.
Twitter (Divulgação) (Foto: Twitter (Divulgação))
Vazamento de senhas do Twitter eram falsas
(Foto: Divulgação)
A SaferNet Brasil comunicou pelo Twitter que analisou os arquivos com as senhas e afirmou que tudo não passou de um hoax – mensagens com conteúdo falso e tom alarmante que circulam rapidamente pela Internet. Entre as 58973 entradas presentes na lista, 21974 eram duplicadas ou vazias e apenas 36999 representavam contas únicas.
Boa parte das 37 mil contas únicas dos arquivos, na verdade, vazaram em junho de 2011 através do grupo LulzSec e faziam parte de uma lista antiga, com 62 mil senhas. 13,5 mil senhas eram de perfis de spammers, que já foram suspensos pelo próprio Twitter. Apesar disso, alguns usuários afirmaram ter obtido acesso a várias contas, muitas delas brasileiras, provavelmente porque as pessoas afetadas pelo vazamento no ano passado ainda não haviam alterado suas senhas.
Em nota oficial, o Twitter afirmou que todos os usuários possivelmente afetados com o vazamento tiveram suas senhas redefinidas automaticamente e precisarão trocá-las no próximo login.
Via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário