quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sem redes sociais, 18% dos adolescentes norte-americanos parariam de se comunicar


Pesquisa mostra que os jovens são muito dependentes da tecnologia para construir laços pessoais.
Sem redes sociais, 18% dos adolescentes norte-americanos parariam de se comunicar 
(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)
Os adolescentes passam a maior parte do seu dia conectados à internet, usando algum tipo de ferramenta social — como o Facebook, emails ou celulares. E, segundo uma pesquisa feita pela empresa AWeber, se essas redes deixassem de existir, cerca de 18% dos jovens norte-americanos deixariam de estabelecer laços pessoais.
Ainda segundo o estudo, essa situação seria causada pelo fato de que as redes sociais têm tomado um espaço muito grande dentro da rotina dos adolescentes. Com isso, a inexistência delas deixaria um “buraco” muito grande e eles não saberiam — ou não tentariam — se comunicar de outra forma.
Para chegar a essas conclusões, foram entrevistados mais de 900 estudantes. Dessa forma, foi possível traçar um padrão de comportamento e “medir” a importância das redes sociais para esses jovens.

A rotina de um adolescente

Outra conclusão tirada pela AWeber foi o papel de cada instrumento social no dia a dia de um adolescente-padrão norte-americano. Ao acordar, a maioria deles checa os seus respectivos emails. Durante as aulas, grande parte deles usa o Google Plus, Facebook ou Twitter — e depois do colégio eles partem para o YouTube.
O celular é o aparelho mais usado enquanto os jovens percorrem um trajeto e até mesmo em encontros amorosos. No final do dia, eles ainda conversam com os seus amigos pelo Skype. O único momento reservado para uma relação “real e ao vivo” acaba por ser a hora do almoço.
Fonte: Mashable


Nenhum comentário:

Postar um comentário