segunda-feira, 15 de outubro de 2012

YouTube muda ranking no resultado das buscas

Site agora destaca vídeos que foram vistos por mais tempo em vez de ordená-los por quantidade de cliques.
YouTube muda ranking no resultado das buscas 
(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Se você for procurar algum vídeo no YouTube a partir deste final de semana, poderá perceber diferenças nos resultados das buscas. A administração do site informou nesta semana que alterou a maneira como os resultados são ranqueados.
Até então, ao procurar um vídeo, as respostas eram listadas em ordem de cliques, ou seja, quanto maior o número de visualizações de um vídeo, maiores eram as chances de ele aparecer por primeiro. Entretanto, a partir de agora o YouTube passará a levar em consideração a média de tempo pelo qual o vídeo foi visto, mensurando o engajamento dos usuários.
Assim, se um vídeo tem um índice de visualização de 70%, por exemplo, ele terá mais chances de ser listado antes de um vídeo similar que tenha um índice de visualização de 50%. Com essa medida, o YouTube planeja estimular o acesso e a criação de vídeos com maior qualidade em detrimento da quantidade de visualizações somente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário