sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Wii U: Nintendo explica a engenharia do novo console


Por trás da alta performance e do baixo consumo. há uma CPU de múltiplos núcleos mesclada à GPU (unidade gráfica) do sistema.
Wii U: Nintendo explica a engenharia do novo console 
(Fonte da imagem: Reprodução/Iwata Asks)
Afinal, o que há realmente por trás do belo acabamento e dos vídeo publicitários do Wii U? Esse foi o tema do encontro entre gerentes e desenvolvedores do novo console da Nintendo — todos reunidos para o clássico “Iwata Asks”.
Uma das questões levantadas durante o bate-papo foi a solução encontrada pela “Big N” para desenvolver um sistema de alta performance com baixo consumo e energia. De acordo com o diretor sênior, Genyo Takeda, o segredo se encontra na estrutura de múltiplos núcleos da CPU do console — à qual é agregada a GPU (unidade de processamento gráfico) do sistema.
Wii U: Nintendo explica a engenharia do novo console 
(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)
O processo de confecção do Wii U também é digno de nota, tendo envolvido diversas manufaturas independentes. Entretanto, a Nintendo garante que essa escolha não se reflete em uma dificuldade maior para solucionar problemas no sistema. Isso porque o console foi desenvolvido desde o início para facilitar a identificação de problemas com “um mínimo de esforço”.
Fonte: Iwata Asks


Nenhum comentário:

Postar um comentário