quinta-feira, 26 de abril de 2012

Para Kaspersky, Apple está dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança

A Kaspersky, popular desenvolvedora de softwares de segurança, deu mais um duro golpe na imagem de imunidade dos Macs. Segundo Eugene Kaspersky, fundador e CEO da empresa, a Apple está dez anos atrasada em termos de medidas de segurança para blindar seu sistema operacional perante às ameaças virtuais. E precisa aprender o caminho com a Microsoft. As declarações foram dadas ao site CBR.
Eugene Kaspersky diz que Apple precisa aprender com a Microsoft (Foto: Reprodução)
 

Eugene Kaspersky (Foto: Reprodução)
Para Eugene, embora o índice de infecções nos Macs seja ínfimo quando comparado aos PCs com Windows, ele vem crescendo em um ritmo acelerado e sem precedentes. “Eles estão com o mesmo problema que a Microsoft enfrentou dez anos atrás, quando worms infectavam milhões de computadores em questão de horas. A Apple terá que aumentar o ritmo de atualizações dos sistemas”, disse. A ideia é tentar chegar nas vulnerabilidades antes que os hackers.
Kaspersky ainda disse que a grande dificuldade que a Microsoft enfrentou foi tratar os códigos de seus produtos como algo sempre mutável e criar uma cultura de atualizações ágeis, sempre que um problema ou brecha fosse localizado. Na visão de Eugene Kaspersky, é este caminho que a Apple precisa percorrer. Eugene chegou a provocar a Apple e disse: “bem vinda ao mundo da Microsoft, Apple. Ele é cheio de malwares.”
“A Microsoft teve que fazer muito trabalho para checar seus códigos e encontrar problemas. Agora chegou a vez da Apple fazer o mesmo”, disse. Até aqui, a Apple vem se mostrando pronta para responder aos problemas. Tão logo o malware Flashback foi localizado em um número considerável de Macs, um update que vedava a vulnerabilidade do Java, responsável pela infecção, foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário