sábado, 28 de abril de 2012

LinkedIn ganha app desenhado especialmente para o iPad

A rede social para conexões profissionais LinkedIn lançou na última quinta-feira (26) o seu novo aplicativo para iPad. O app, antes disponível somente para iPhone e iPod Touch (além de dispositivos Android), recebeu uma interface criada especialmente para o tablet da Apple.
Interface do LinkedIn para iPad (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral) (Foto: Interface do LinkedIn para iPad (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral))Interface do LinkedIn para iPad (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral)
“A nova experiência reimagina o LinkedIn para o iPad, tirando proveito total do multi-touch e da nova tela Retina”, afirmou Manish Sharma, gerente de Produtos Sênior da rede social, em um post no blog oficial da empresa. E de fato o site demonstra uma personalidade totalmente diferente no aparelho, exibindo muito mais conteúdo que na versão web. O novo design, aliás, lembra a configuração de revistas virtuais para tablets, como o Google Currents e a Flipboard.
Uma das grandes alterações da nova versão foi a adição de um calendário na lateral esquerda da tela do app. Ele consegue puxar entradas na agenda do iPad (se o usuário permitir, é claro) para mostrar o perfil do LinkedIn das pessoas com as quais você terá reuniões. Além disso, o aplicativo oferece informações sobre clima e movimentação do mercado financeiro, função que também está disponível para as versões do iPhone e do Android.
O app do LinkedIn divide a interface em três segmentos (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral) (Foto: O app do LinkedIn divide a interface em três segmentos (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral))
O app do LinkedIn divide a interface em três
segmentos (Foto: Reprodução/Bruno do Amaral)
“Sabemos que nossos membros utilizam seus iPads fortemente durante a manhã e no começo da noite. Este comportamento ‘café & sofá’ está tão presente que desenhamos nosso novo aplicativo para fazer com que cada profissional sinta como se tivesse seu próprio assistente pessoal”, afirma Sharma.
“Imagine ter um lugar onde você pode ter todas as informações sobre a pessoa com quem terá reunião, notícias sobre tendências e atualidades que estão impactando seu mercado, quem mudou de cargo e o que seus colegas de trabalho estão compartilhando, gostando e comentando”, completa.
O app do LinkedIn mostra ainda as últimas pessoas que acessaram o perfil do usuário. Caso seja preciso procurar por algum contato, basta utilizar a barra no canto superior direito, que também possibilita a busca por pessoas que ainda não fazem parte da sua rede de relacionamentos.
O aplicativo é gratuito, e até o momento só está disponível em inglês. A empresa, porém, afirma estar trabalhando para lançar suporte a outros idiomas em breve.
Via Linkedin Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário