Depois de 25 anos, empresa mostra que está disposta a marcar uma nova fase em sua trajetória e renova o visual.
A Microsoft parece
disposta a fazer de 2012 um ano de mudanças em sua trajetória. E para
marcar esse momento, nada melhor do que investir em uma renovação
completa de visual, incluindo até mesmo a sua logo. A novidade segue a
tendência do visual do Windows 8.
A empresa não mexia em sua logo há 25 anos. Para explicar como foi o
processo criativo para definição da nova fonte e do novo símbolo, a
Microsoft disponibilizou um vídeo ilustrando todo o processo. Com isso, a
integração entre a marca da empresa e as logos utilizadas em seus
principais softwares agora está completa.
Vale lembrar: por “logo” entende-se todo o conjunto (símbolo e
texto). No Brasil, o termo “logomarca” também é aceito pelos dicionários
como referência à mesma coisa. Já o termo “logotipo” diz respeito
apenas à parte textual de uma marca. Ainda nesse caso, a Microsoft
utiliza em sua comunicação o termo "logo" e, por conta disso, optamos
por essa grafia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário